Quero trocar o sistema da loja, e agora?

Se você é um desses empresários(as) que não está nem um POUCO SATISFEITO com o sistema de automação que você está utilizando, ou então o sistema até atende mais a empresa que te vendeu NÃO TE DÁ o respaldo no SUPORTE que a sua EMPRESA PRECISA. Fique tranquilo você não está sozinho.

Claro que você pode TROCAR o seu SISTEMA, mais alguns pontos devem ser observados:

  1. Possibilidade de EXPORTAR para o novo sistema os produtos, cliente e fornecedores. Lembre-se que se isto não for possível por questões técnicas ou mesmo a empresa que está negociando o novo sistema com você não o faz, você deve computar o tempo de RECADASTRAMENTO no seu CUSTO de implantação.
  1. Caso o você use uma impressora de CUPOM FISCAL, então está mudança NÃO pode acontecer a REVELIA ou ao seu tempo, e sim ao tempo da AUTORIZAÇÃO DO FISCO. Leia Declaração conjunta desatualizada, posso ser autuado? E veja também a nota técnica abaixo:

O contribuinte deve solicitar previamente à agência fazendária a que estiver vinculado, autorização para alteração de uso de sistema informatizado, por meio do formulário Sistema Informatizado/Declaração Conjunta, constante no Apêndice IV, sempre que pretender:

 I – substituir o responsável técnico pelo programa aplicativo;

II – realizar qualquer alteração em relação à quantidade ou forma de utilização dos equipamentos destinados à emissão de documento fiscal ou de controle interno;

III – realizar, em ECF, o registro de forma não concomitante;

IV – incluir a emissão de documentos por SEPD em conjunto com ECF que já utiliza;

V – incluir a emissão de documentos por ECF em conjunto com SEPD que já utiliza

Deixo aqui então o meu ALERTA porque afinal de contas é melhor se INFORMAR e fazer esta mudança de forma planejada para que possa IMPACTAR o menos possível na sua empresa.

 

#ficadica


Tem um artigo que escrevi com informações MAIS DETALHADAS, QUAIS as PERGUNTAS e as PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS que um sistema de AUTOMAÇÃO COMERCIAL, ideal para o seu negócio, DEVE TER. Acredito que seja muito válido você dar uma lida nele. Informatize sua empresa do zero gastando POUCO

Gostou ?

Se você está lendo até agora significa que esta INFORMAÇÃO é IMPORTANTE para VOCÊ, então ajude a DIVULGAR este post COMPARTILHANDO em uma das redes sociais. Isto nos INCENTIVARÁ a CONTINUAR ESCREVENDO mais artigos para vocês.

Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou reclamação é só deixar um comentário aqui em baixo que eu te respondo rapidinho.

Adicione-me

Sebastião Júnior

Gerente de negócios em Tec-Info Tecnologia em Informática
Engenheiro de software por formação e programador por vocação. Diretor da Tec-Info, empresa responsável pelo desenvolvimento e a manutenção dos produtos IFaster.
Adicione-me

Últimos posts por Sebastião Júnior (exibir todos)

About the Author

Sebastião Júnior

Engenheiro de software por formação e programador por vocação. Diretor da Tec-Info, empresa responsável pelo desenvolvimento e a manutenção dos produtos IFaster.

Comentários

Deixe uma resposta