Aprenda a economizar com sistema de automação comercial

Com as mudanças nas regras do governo, muitas empresas se veem obrigadas a instalar um sistema de emissão de notas para se adequarem, se quiser saber mais sugiro que leia “Emissor de Nota Fiscal Eletrônica “acabará”” “O que a saída do Cupom Fiscal tem a ver com a minha empresa”. Entretanto, o que muitos ainda não sabem e você provavelmente também não, é que pode-se economizar e até aumentar o lucro um sistema de automação comercial.


Evite perder dinheiro, mercadoria e tempo ao controlar o estoque
Muitas empresas têm seus produtos extraviados ou perdidos e não descobrem!
Se não houver um controle rigoroso, facilmente você poderá perder dinheiro repondo o estoque por causa de algum item que foi roubado, perdido ou estragado sem o seu conhecimento.

Fazer todo esse controle manualmente demanda tempo, quanto tempo deve-se perder refazendo um controle de estoque?
Ao lançar no sistema todo os produtos que entraram, e automaticamente baixar o estoque a cada venda, no fim do dia ou mês saberá se o fechamento do caixa está de acordo com as vendas. Evitando perdas.

Também auxilia na hora de repor o estoque, economizando tempo ao fazer o levantamento em apenas alguns minutos e sem erros. O IFaster envia uma notificação com antecedência quando o produto está acabando, sem a necessidade de sair às pressas para repor o estoque e, claro, sem perder uma venda por falta do produto. Dessa forma você aplica seu capital de maneira inteligente, sem fazer dívidas ou gastos desnecessários, e poderá usar o seu tempo ou de seu funcionário em outras tarefas, consequentemente aumentando a produtividade, “tempo é dinheiro”.


De olho no financeiro!

Dinheiro, espécime fundamental para nossa sobrevivência e de nossa empresa também! Será que está sabendo cuidar bem do seu financeiro? Lembra de pagar todas as contas em dia ou de todas que precisa receber? Já quantificou todo o tempo que você gasta nesse processo manual, seja no Excel ou papel, emitindo nota, arquivando documentos ou informações, enviando pilhas de papéis ao contador, correndo riscos de cometer algum erro ou esquecimento.

Em média cada tarefa dessa rouba um tempo de 15 a 20 minutos, fora o dia que você perde fazendo todo o faturamento. Através da Automação Comercial é possível ter um controle preciso de todas as suas contas e gerenciar o seu financeiro. Um sistema é capaz de avisar antecipadamente se as contas a receber e a pagar estão vencendo, evitando pagamento de juros, além de movimentar seu capital de giro.

Você consegue emitir uma nota de maneira fácil e ágil, já com os devidos impostos e tributação, gerar boletos e o melhor, sem margem para erros. E no final do dia ou do mês com apenas alguns cliques enviar para seu contador toda a documentação necessária, gerar relatórios em instantes, saber o lucro real e onde cortar despesas e controlar os gastos.
É por isso que os empresários mais experientes não abrem mão de um sistema que permite controlar todo o estoque, ordem de serviços, vendas e financeiro, facilitando muito na gestão da empresa e contribuindo para seu crescimento.


Cuide dos seus clientes, eles são a peça fundamental para o seu sucesso.

Manter um cliente fiel é mais garantido do que tentar novos clientes, pois você já sabe de suas necessidades, preferências e torna-se bem mais fácil vender para ele novamente, do que convencer uma pessoa a comprar pela primeira vez.

Essa aproximação com o cliente possibilita que ele permaneça fiel, prezando pelo seu atendimento e até mesmo indicando sua empresa para outras pessoas. Independente do seu ramo de atuação, o cliente é uma peça importante e ter um cadastro de clientes, informando os serviços ou produtos adquiridos poderá ser um diferencial ao atendê-lo novamente. A automatização permite gerenciar garantias, informar sobre prazos que estão chegando ao fim, avisar ao cliente se ele está precisando renovar o serviço ou averiguar se ele está precisando de outro produto, com certeza você venderá mais. Se quiser o sistema manda até um cartão de feliz aniversário por e-mail.

Também ajudará na hora de organizar suas ordens de serviços, acompanhando facilmente todos os processos, desde a abertura e até a finalização de uma OS. Imagine um centro automotivo que atende vários carros todos os meses, se um cliente retornar após algum tempo reclamando de uma peça ou um serviço, pense no trabalho e transtorno que você terá em procurar a nota da peça, a ordem de serviço e até mesmo qual funcionário executou o serviço. Através de um sistema de Automação Comercial é possível em um clique ter em tela o serviço realizado, quanto custou e o funcionário responsável, será bem mais fácil atender aquele cliente e resolver o problema em questão.


Para finalizar.

Imagine-se poupar tempo, trabalho, dor de cabeça, dinheiro e melhorar sua empresa com uma única solução? Então o que está esperando para investir em um sistema de Automação Comercial, que só trará benefícios para sua empresa, auxiliando seu negócio crescer e prosperar sem problemas ou complicações. Caso tenha ficado alguma dúvida ou queria conhecer nossa solução, entre em contato pelo e-mail junior@ifaster.com.br ou ligue (62) 3092-2026. Estamos na área de automação comercial desde 2002 e contamos com a experiência necessária e um conjunto de soluções tecnológicas prontas para te atender agora mesmo!

Adicione-me

Sebastião Júnior

Gerente de negócios em Tec-Info Tecnologia em Informática
Engenheiro de software por formação e programador por vocação. Diretor da Tec-Info, empresa responsável pelo desenvolvimento e a manutenção dos produtos IFaster.
Adicione-me

Últimos posts por Sebastião Júnior (exibir todos)

About the Author

Sebastião Júnior

Engenheiro de software por formação e programador por vocação. Diretor da Tec-Info, empresa responsável pelo desenvolvimento e a manutenção dos produtos IFaster.

Comentários

Deixe uma resposta