Tec-Info conquista o InovAtiva Brasil – Edital SEBRAE de Inovação 2016

A Tec-Info é uma das 300 empresas vencedoras do InovAtiva Brasil 2016. Foram mais de 1.300 inscrições em todo o país, e apenas 06 empresas em Goiás foram selecionadas pelo SEBRAE para participar do programa.

O que é o InovAtiva Brasil?

É o maior programa de empreendedorismo do país, que apoia micro e pequenas empresas com alto grau de inovação tecnológica, fomentando e desenvolvendo negócios inovadores e criativos.

Conta com o apoio e realização do SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, juntamente com o MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e executado pela CERTI – Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras.

Para que seja selecionada a empresa precisa apresentar um projeto inovador e de alto impacto, que contemplará os recursos disponíveis pelo programa, como cursos de capacitação e mentoria com profissionais de alto nível. Com o apoio do InovAtiva, as empresas selecionadas terão um prazo de até 24 meses para desenvolver e executar seus projetos.

Não adianta apenas apresentar uma inovação tecnológica, é preciso que o projeto tenha viabilidade, satisfazendo as demandas do mercado e melhorando a economia.

Nós vencemos, mas quem leva o prêmio é você!

Nosso projeto tem por objetivo possibilitar que pequenas e médias empresas tenham acesso à tecnologia e gestão empresarial. Melhorando os processos de vendas, controle de estoque, financeiro, emissão de notas e atendendo as exigências fiscais de maneira simples e eficiente.

O intuito é facilitar o processo de informatização dessas empresas, que ainda encontram dificuldades, como falta de informação, pouco conhecimento em tecnologia e baixo recurso para investir na automação comercial, que aos poucos está se tornando indispensável para a gestão das empresas.

E o motivo se deve ao crescente desenvolvimento tecnológico fazendo com que o governo aos poucos melhore e informatize a parte de controladoria fiscal. Os documentos fiscais em papel estão sendo substituídos por documentos digitais e aos poucos as empresas estão sendo obrigadas a se adequarem a esse novo sistema, sejam elas pequenas, médias ou grandes, encontrado dificuldades para se adaptarem.

Um bom exemplo dessa mudança é a NFC-e, a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, que está substituindo as notas em papel e o cupom fiscal, com a NFC-e o governo será informado automaticamente sobre a venda realizada, diminuindo um pouco o envio de papéis e documentos para a fiscalização. Vários estados já implantaram esse novo modelo de nota, e agora Goiás também entrará na lista.

Desenvolvimento ao alcance de pequenas e médias empresas

E você é o maior beneficiário, pois nós iremos trabalhar com afinco para levar até você mais do que um sistema de Automação Comercial, iremos compartilhar nosso conhecimento e levaremos informações para que sua empresa cresça e se desenvolva.

Atuamos desde 2007 na área de Automação Comercial, a Tec-Info contribuindo para a informatização e crescimento de nossos parceiros comerciais, oferecendo nossos sistemas de automação comercial de acordo com a necessidade de cada empresa, sendo eles: IFaster Automação Comercial, IFaster Ordem de Serviços, IFaster Premium e IFaster Nota Fiscal Eletrônica.

Quer saber mais sobre a Tec-Info e as nossas soluções para a sua empresa? Fale com a gente, através do meu e-mail brunna.candida@ifaster.com.br ou do diretor e fundador da Tec-Info no endereço junior@ifaster.com.br. Mas se preferir, deixe seu comentário com suas dúvidas ou sugestões.

Aproveite também para ler nossos posts sobre  Automação Comercial, Gestão Empresarial e Marketing Digital, temos certeza que encontrará dicas valiosas para por em prática.

Para saber mais sobre o InovAtiva Brasil, basta acessar os links:

http://www.inovativabrasil.com.br/inovativa-brasil-e-eleita-melhor-aceleradora-do-pais-no-startups-awards-2016/

http://www.sebrae.com.br/editaldeinovacao

http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal Sebrae/Anexos/Relação dos Projetos Homologados_Edital.pdf

 

 

 

Brunna Candida Silva

Brunna Candida Silva

Consultora de Pré-Vendas em Tec-Info Tecnologia em Informática
Formada em Edificações e atualmente cursando Engenharia Mecânica. Aspirante à ser uma exímia conhecedora de Gestão Empresarial e Tecnologia.
Brunna Candida Silva
Sobre o autor

Brunna Candida Silva

Formada em Edificações e atualmente cursando Engenharia Mecânica. Aspirante à ser uma exímia conhecedora de Gestão Empresarial e Tecnologia.

Comentários

Deixe uma resposta