A importância da internet nas minhas vendas na loja.

A importância da internet para a economia vem crescendo, contribuindo para que várias empresas aumentem suas vendas na loja, sendo um tema já sido discutido por vários especialistas em negócios e finanças. E por que não aproveitar o tempo que você gasta na internet para também aumentar suas vendas de maneira mais fácil e ágil?

Não tem mais volta!

A internet e a conectividade invadiu nossas vidas, está presente em tudo que fazemos e não seria diferente nas nossas relações comerciais. As pessoas hoje estão mais objetivas e com pressa, quando precisam de um serviço ou produto a primeira coisa que fazem é pesquisar na Internet, seja no facebook, Google ou Instagram.

Os consumidores querem saber sobre o que as empresas estão falando, quais ofertas, produtos e novidades você está oferecendo e até em alguns casos qual o posicionamento da sua empresa nas causas sociais.

Seus possíveis clientes querem conhecer bem sua empresa antes de sair de casa e saber se vale a pena fazer uma visita, apenas olhando para a telinha do tablet, smartphone ou computador.

 

As chances de um cliente ir à sua loja ou sua empresa após te encontrar na internet são maiores. 

Por exemplo, quero comida japonesa:

Pesquiso no Google “comida japonesa”, irá aparecer todos os restaurantes próximos, leio os comentários, me informo sobre os preços, opções, tempo da entrega, se a comida chega de acordo com o meu pedido. Adoro comida japonesa, e já desisti de pedir Delivery por ler comentários de clientes insatisfeitos, por outro lado, através de uma pesquisa na internet virei freguesa de um restaurante próximo da minha casa, onde tenho certeza que posso ir sem erros, e ainda dou 5 estrelas na avaliação do Google.

Ah! E aqueles restaurantes, lojas, empresas ou qualquer lugar que não esteja no Google, dificilmente eu e qualquer outra pessoa irá frequentar sem ter a confiança de que vale a pena. Ao mesmo passo que as empresas presentes na internet receberão mais visitas após alguns cliques.

 

Independente do preço, muitas pessoas prezam pela qualidade do atendimento, serviço ou produto, querem chegar na sua empresa certas de que vão encontrar o que precisam. 

Agora eu vou te mostrar: A importância da internet nas minhas vendas na loja.

 

Mas eu não estou no Facebook, Instagram ou no Google?

Então está perdendo clientes…

 

Mas também não quero fazer vendas online.

Não precisa obrigatoriamente vender online ou ter loja virtual, utilize-a apenas como uma ferramenta para realizar Marketing, muitas vezes sem gastar nada além de tempo e dedicação. Basta você estar visível para o seu público, seja pelo Facebook, Google ou até mesmo por um site próprio.

Sempre criando conteúdos interessantes, postando o que a sua empresa tem de novo ou diferente, ofertas ou promoções, seus possíveis clientes irão ver e consequentemente você receberá uma visita.

 

Mais um exemplo real…

Esses dias vi no Facebook um produto totalmente novo, um Shampoo de Colher, entrei na página e soube que era um produto pioneiro no mercado, produzindo artesanalmente por uma brasileira. Na página li inúmeros comentários de mulheres satisfeitas, depoimentos no Youtube, fotos de antes e depois de clientes satisfeitas, exibindo belas madeixas e comprovando a eficácia do mesmo.

 

Mas o que isso tem relação com o que estamos falando?

Tudo!

 

Se a responsável por produzir o produto se limitasse apenas ao seu salão de beleza e suas clientes para divulgar o produto, nunca alcançaria o público que alcançou em tão pouco tempo.

Essa repercussão atraiu vária mulheres, principalmente eu, que nem procurando por shampoo estava,  após ler as avaliações e depoimentos das clientes, quero também meu shampoo de colher. E não é somente eu, há vários comentários de mulheres interessadas no produto, perguntando, querendo comprar, compartilhando, marcando e enviando o link para mais mulheres, aumentando ainda mais o alcance do produto e o bolso de quem fabrica o shampoo. Inclusive eu comentei sobre esse produto com pessoas próximas a mim, que também querem comprar.

 

E aí? Ainda acredita que não precisa estar na internet?

Citei dois exemplos, quando o cliente vai até você, sendo importante estar visível, ter boas avaliações e mostrar o que a sua empresa oferece. E o segundo em que o produto vai até o cliente, através de anúncios, compartilhamentos, entre outros, despertando o interesse do cliente.

Mostre a todos o que você tem de especial, qual a sua novidade, divulgue o seu “Shampoo de Colher” e faça as pessoas se interessarem pelo seu produto.

E se não quer vender online, tudo bem! Elaborei um artigo “Consiga novos clientes com o Google Meu Negócio”, explicando como que estar no Google aumenta em mais de 40% a chance das pessoas visitarem sua empresa.

Também escrevi mais alguns artigos que irão te guiar e auxiliar sobre posicionamento na internet “Vendendo na internet sem ter loja virtual”  “Usar o facebook no horário comercial como canal de vendas”

 

E se eu quiser um site?

Caso você queira investir em um site, o que é ótimo, busque ajuda de quem entende do assunto, sites mal feitos, contendo erros ortográficos, péssimas imagens, conteúdos mal elaborados irão espantar quem for acessar e o seu investimento será em vão.

Espero que você tenha compreendido a importância de usar a internet ao seu favor e aposte nisso para aumentar suas vendas, mas se ainda não sabe por onde começar e tem dúvidas em Marketing Digital, deixe seu comentário ou entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar e contribuir para o sucesso do seu negócio, mande um e-mail para brunna.candida@ifaster.com.br  ou ligue (62)3092-2026. Também pode entrar em contato diretamente com o CEO da Tec-Info no e-mail junior@ifaster.com.br.

 

Brunna Candida Silva

Brunna Candida Silva

Consultora de Pré-Vendas em Tec-Info Tecnologia em Informática
Formada em Edificações e atualmente cursando Engenharia Mecânica. Aspirante à ser uma exímia conhecedora de Gestão Empresarial e Tecnologia.
Brunna Candida Silva
Sobre o autor

Brunna Candida Silva

Formada em Edificações e atualmente cursando Engenharia Mecânica. Aspirante à ser uma exímia conhecedora de Gestão Empresarial e Tecnologia.

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