Consiga novos clientes com o Google Meu Negócio

Praticamente todo mundo utiliza o Google como fonte de pesquisa, para saber como chegar ao supermercado, qual a farmácia mais próxima, encontrar aquele barzinho ou então onde comprar determinado produto. Você mesmo já deve ter feito algumas pesquisas com a intenção de comprar um produto ou um serviço. É uma ótima ferramenta para melhorar seu negócio e aumentar suas vendas. Conheça o Google Meu Negócio e use-o a seu favor, saiba como fazer isso lendo “Consiga novos clientes com o Google Meu Negócio”.

O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google, voltada para pequenas e médias empresas, possibilitando uma conexão com seus clientes ou futuros clientes através da Pesquisa do Google, Google Maps ou Google+. Dessa forma sua empresa ficará visível para quem estiver procurando, ou busque serviços e produtos relacionados com o seu negócio, assim torna-se fácil saber informações como horário de funcionamento, rotas de direção para sua empresa, número de telefone e se possui redes sociais.

 

Quanto custa?

O Google Meu Negócio é totalmente gratuito, você poderá se cadastrar nesse link aqui: google.com/intl/pt-BR/business/. Deve, sobretudo, ficar atento quanto as informações inseridas, pois serão mostradas na página da Google para seu público, será o meio que eles utilizarão para chegar até você.

Mas se quer ir além, também poderá deixar seu anúncio na Google, para saber mais acesse: https://www.google.com/intl/pt-BR/ads/

Quais as vantagens?

Ganhe destaque e atraia clientes inserindo suas informações, facilitando que qualquer pessoa te encontre usando o Smartphone, tablete ou computador com poucos cliques. Você ficará visível e alcançará um número bem maior de clientes, ficando em destaque quando as pessoas procurarem por você, seja na Pesquisa Google ou no Google Maps. Poderá também usar o seu perfil na Google+, fazer publicações, postar ofertas, promoções e novidades.

Evite perder vendas porque algum cliente não conseguiu contato ou não soube chegar à sua empresa.

Seus próprios clientes farão sua propaganda

Os clientes poderão classificar sua empresa, expressando se estão ou não satisfeitos através de avaliações e comentários. Empresas com avaliações e comentários positivos possuem maior probabilidade de atrair novos clientes, é muito mais confiável ir à um lugar em que as pessoas demonstram satisfação. Seus clientes irão te propagar, muitas pessoas gostam de deixar comentários sobre os preços, produtos, serviços e qualidade do atendimento, é a sua chance de demonstrar o seu diferencial sem pagar nada a mais por isso.

Mostre-se ao mundo

Você pode inserir fotos do local ou um tour 360º (saiba mais aqui). Segundo uma pesquisa de mercado realizada em julho de 2015, 41% das pessoas foram ao local após realizarem uma pesquisa que apresentava um tour 360º ou fotos do local. A mesma pesquisa revelou que empresas que colocam fotos ou tour virtual aumentam em dobro as chances de gerar interesse nos clientes. Inclusive pode aproveitar esse recurso e inserir imagens de promoções, ofertas e novidades, deixando seu público por dentro que está acontecendo. Há também o Google Street View, com imagens da rua capturadas pela Google, porém nem sempre o Google Street View apresenta uma imagem atual do local, por isso é importante você adicionar fotos, assim seus clientes terão uma imagem atualizada da sua empresa, principalmente se for recente ou passou por uma reforma.

Saiba o que estão falando de você.

É um ótimo jeito de saber qual a reputação da sua empresa e o nível de satisfação dos clientes, sem muito esforço. Você monitora as avaliações deixadas pelos clientes, além de saber primeiro quando os comentários que foram postados, respondendo a todos como proprietário da empresa.

Descubra o alcance do seu negócio.

Saiba quantos cliques ao telefone da empresa foram feitos, quantas vezes solicitaram rotas de direção para sua empresa, a quantidade de cliques que ao seu site ou o número de visualizações no Google. Ficando por dentro sobre o perfil do seu público, quem são e o que estão procurando.

Acessibilidade

Tudo isso poderá ser feito pelo seu Smartphone, tablete ou computador. Na hora e onde você quiser em poucos instantes, sem muito trabalho.

Como saber se já estou lá?

Uma rápida pesquisa com o nome da empresa irá mostrar se ela está em destaque no Google. Porém, se atente a uma coisa, às vezes algum funcionário ou terceiros cadastrou você no Google Meu Negócio e não te reportou, ou até exista uma empresa com nome semelhante à sua. No primeiro caso, você deverá reivindicar a empresa no site da Google e no segundo caso recomendo inserir suas informações corretamente, e diferencie sua empresa com algum comentário ou descrição.

Está esperando o que para ampliar suas vendas e oferecer seus serviços para mais pessoas?

Utilize o Google Meu Negócio ao seu favor, tenha destaque e saia na frente. Mas não se esqueça de estar sempre atualizando suas informações e de olho no que seus clientes estão falando sobre você, assim poderá melhorar o seu negócio e crescer.

Mas não pare por aí, leia também “Vendendo na internet sem ter loja virtual” e “Usar o Facebook no horário comercial como canal de vendas”.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira uma consultoria em gestão empresarial, deixe um comentário ou entre em com a Tec-Info. Será um prazer ajudar e contribuir para o sucesso do seu negócio, mande um e-mail para brunna.candida@ifaster.com.br ou junior@ifaster.com.br. Ligue também (62) 3090-2026.

Brunna Candida Silva

Brunna Candida Silva

Consultora de Pré-Vendas em Tec-Info Tecnologia em Informática
Formada em Edificações e atualmente cursando Engenharia Mecânica. Aspirante à ser uma exímia conhecedora de Gestão Empresarial e Tecnologia.
Brunna Candida Silva
Sobre o autor

Brunna Candida Silva

Formada em Edificações e atualmente cursando Engenharia Mecânica. Aspirante à ser uma exímia conhecedora de Gestão Empresarial e Tecnologia.

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